CACHORRO DESAPARECIDO, GATO DESAPARECIDO, PET DESAPARECIDO

DICAS NA BUSCA DO SEU PET DESAPARECIDO

DICA DO ALERTPET

Esta empresa foi desenvolvida para ajudar você em sua busca por seu pet desaparecido. Vivenciar a experiência de ter um animalzinho desaparecido é algo muito triste, pensando que a maioria das pessoas os consideram como membro da família. Nunca imaginamos que isso possa acontecer conosco e é natural nos sentirmos desorientados, sem saber o que fazer.

Procuramos reunir aqui algumas orientações e dicas importantes para quem está procurando por seu pet que desapareceu, trata-se de um primeiro passo importante para encontrá-lo o mais rápido possível. Nosso objetivo é ajudar e orientar ao longo desse percurso e garantir o acesso a informações importantes que todos precisam saber sobre a busca de um pet, aumentando as chances de encontrá-lo. 

1 – Pause todos os demais compromissos.

Os compromissos do seu dia podem ser reagendados, neste momento a vida do seu pet é mais importante e cada minuto que se passa é precioso para encontrá-lo. Tire uma folga do trabalho, adie aquela viagem programada, peça a parentes ou amigos para cuidar das crianças. Faça o que for necessário para ter tempo e procurar por seu pet, não perca tempo. Um cachorro perdido pode chegar a percorrer até 15 km nas primeiras 24 horas após sua fuga e com isso, o quanto antes agir, maiores são as chances de encontrá-lo.

2 – Aja imediatamente.

De forma semelhante ao sumiço de uma pessoa, as primeiras 24 horas são as mais importantes na busca por um pet desaparecido. Assim que a falta do pet for percebida, as primeiras ações já devem ser tomadas. A primeira delas e a mais importante é que a pessoa mais próxima do pet cubra uma área de pelo menos alguns quarteirões, chamando-o pelo nome. É interessante também utilizar outras frases atrativas, como chamar para comer ou dizer que está indo dormir, caso isso costume surtir efeito em seu pet de fazê-lo seguir o tutor. Leve um brinquedo do seu pet com efeito sonoro que ele considere especial, também deve ajudar muito.

3 – Interaja com as pessoas.

Comunique verbalmente o desaparecimento do seu pet a diversas pessoas que frequentam o bairro, especialmente aquelas que mantêm contato visual com a rua frequentemente. Porteiros de prédios, lixeiros, seguranças e funcionários de estabelecimentos com abertura direta para a calçada possuem grandes chances de ver um cachorro perdido farejando por aí. No caso de um gato desaparecido, o ideal é avisar os vizinhos sobre o ocorrido e pedir para avisarem se o virem, pois eles tendem a vagar pelos telhados das casas, especialmente à noite. Além disso, divulgue nas redes sociais e peça para que compartilhem, quanto mais pessoas souberem, maiores são as chances de encontrar seu pet.

4 – Mostre seu pet.

Divulgue fotos do seu pet nas redes sociais, e imprima cópias da foto mais recente e em melhor resolução do seu animal para colocar nos locais mais próximos de onde ele desapareceu. As impressões devem estar em cores e nítidas. Vá até abrigos de animais e órgãos públicos ligados à área, e peça para postarem em um quadro ou outro local onde expõem animais desaparecidos. As fotos também serão úteis em outras formas de divulgação, como aquela feita em postes pelo bairro.

5 – Divulgue seu pet perdido.

Não inclua muitos detalhes, pois não irão ajudar muito nas buscas, e também podem ser utilizados com má fé para fraudes e afins. No caso de um cachorro perdido, por exemplo, escreva apenas: nome do cachorro, raça, cor da pelagem, recompensa, e dois ou mais números para contato. Anuncie nas redes sociais, onde a mensagem pode chegar a milhares de pessoas. Peça para compartilharem e marcarem outras pessoas, se possível. 

6 – Ofereça uma recompensa.

A ideia de oferecer uma recompensa pode parecer absurda para muitos, pois a maioria das pessoas que amam pets, não aceitaria algo em troca por ajudar alguma família a encontrar seu pet desaparecido, por empatia. Porém, se você parar para pensar, algumas pessoas infelizmente se motivam por recompensas e oferecendo algo em troca ainda que algo mínimo, você motiva mais pessoas a se mobilizarem na busca pelo seu pet – mas prefira não anunciar a quantia ofertada como recompensa.

7 – Fique grudado no seu celular.

É muito importante que os números que você postar em todos os lugares estejam perto de você o tempo todo. Se prepare para atender uma ligação dentre os primeiros toques, pois dificilmente alguém irá tentar ligar uma segunda vez para avisar sobre seu pet, após a primeira tentativa tocar até cair. Fique também de olho nas redes sociais e comentários, pois podem constar dicas sobre onde seu pet pode estar por qualquer canal de comunicação possível.

8 – Utilize um serviço especializado.

Recorra a uma empresa de serviços especializados na busca de pets desaparecidos, pois com isso as chances são ainda maiores. Nossa empresa Alerpet, oferece 6 opções de planos de Alertas a serem divulgados nas redes sociais por meio de publicidade, com um serviço totalmente personalizado que seleciona pessoas específicas que circulam e habitam próximas ao local onde o pet desapareceu. Serviço e atendimento excelentes, com apoio da nossa equipe 24hrs durante a contratação do plano.

9 – Visite pet shops e clínicas veterinárias.

A visita a esses estabelecimentos é de extrema importância, deixe uma foto, informações sobre o pet e o seu contato. Pense no que você faria caso encontrasse um animalzinho perdido sem qualquer identificação. Provavelmente levar ao pet shop ou canil mais próximo seja uma boa opção, pois pode ser que ele não tenha uma família e esteja à procura de um lar. Se o bichinho estiver ferido de alguma forma, levar ao veterinário é a primeira ideia que vem à cabeça, não é mesmo? Portanto, são lugares onde você deve procurar com constância.

10 – Previna-se.

Assim que seu pet for encontrado e até mesmo aos que não desapareceram, é importante que algumas medidas sejam tomadas por prevenção e para que isso não ocorra novamente. Punir seu bichinho não é uma das alternativas, pois isso pode agravar ainda mais o trauma de ter se perdido e despertar problemas psicológicos em seu pet. Por isso, uma boa dica é garantir um pingente ou plaquinha de identificação para seu pet. Lembre-se sempre da importância deste item para a segurança do seu pet, o que pode encurtar enormemente os esforços caso ele se perca ou fuja novamente. A Alertpet em breve estará com um pingente inovador na prevenção de desaparecimento de pets, aguardem novidades.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *