A funcionalidade da empresa é reforçada pelo biólogo e embaixador da AlertPet Richard Rasmussen:
“As pessoas usam as ferramentas convencionais como postagens no instagram, facebook, panfletos e até carros de som, mas já pensou na diferença entre distribuir até 500 panfletos numa semana e atingir milhares de pessoas em apenas uma hora? A diferença é gigantesca!”, diz Richard no vídeo que pode ser visto abaixo:
A força das redes sociais
“As possibilidades de encontrar o pet são baseadas em casos reais e que acontecem diariamente no serviço. Por exemplo, por meio de denúncia anônima e de pistas de pessoas que viram o pet em algum momento do dia e mandam mensagens com endereço. Há também casos de pessoas que não conhecem grupos de animais desaparecidos e não sabem como divulgar o pet que encontrou na rua e acabam cuidando dele em suas casas até que o alerta aparece para a pessoa em sua rede social. Há até casos de pessoas que não têm a intenção de devolver o pet, mas se sentem pressionadas e intimidadas com o grande volume de alertas nas redes e acabam devolvendo por medo de represália.”
(ESTADAO.COM.BR)
.
Os principais portais de notícias que divulgaram nossas soluções
“AlertPet trabalha com sistema de alertas enviados para quem estiver próximo do último local onde o pet foi visto.”
“Um serviço inédito no Brasil e que registra em torno de 90% de taxa de recuperação nas primeiras 48 horas.”
“Site cria ferramenta que ajuda a encontrar pets desaparecidos.”
“Um novo serviço de alertas para Facebook e Instagram tem como objetivo facilitar o processo de encontrar um pet perdido.”