Reencontros emocionantes
A História do Beethoven
Por Fátima ChuEcco

Certamente, um labrador caramelo, que levava uma vida tranquila com seu tutor em Campo Grande (Rio), jamais poderia imaginar a tamanha aventura que viveria quando se perdeu no final de 2019. A história de Beethoven é tão incrível que até parece um daqueles filmes da Disney! Do Rio ele foi parar em Minas Gerais!

Aproveitando uma distração do tutor Jeferson Leão, que deixou o portão aberto por uns instantes, Beethoven saiu “de fininho” e não mais foi visto. E quem já perdeu um pet sabe exatamente como é esse momento em que o coração dispara só de pensar nos perigos que o bichinho enfrentará nas ruas sozinho.

E, nesse caso em particular, um detalhe importante acentuou ainda mais a angústia de Jeferson porque Beethoven fazia uso de medicamentos.

No entanto, o enredo dessa história, como já dito antes, foi cinematográfico.  Beethoven foi parar, não se sabe como, numa oficina mecânica no Rio, onde ficou preso por dois dias. Graças ao disparo de alertas, uma vizinha da oficina notou um labrador muito semelhante ao da foto do post feito pela AlertPet que, naquele ano, estava dando seus primeiros passos na busca por pets desaparecidos.

Ela entrou em contato com Jeferson, que se dirigiu ao local, mas infelizmente já era tarde: o labrador havia sido levado para Minas Gerais!

Assim, de repente, Beethoven já atravessava o estado do Rio com pessoas estranhas e sem ter a mínima ideia do que estava acontecendo. E se Beethoven podia estar assustado, imaginem o desespero de seu tutor!

Então Jeferson começou uma investigação até chegar à pessoa que tinha levado seu cão e pediu por fotos para ter certeza de que era o mesmo cachorro.

“Foi quando notamos certa resistência no envio de fotos e elas pareciam forjadas para que o animal não pudesse ser reconhecido e nem tivesse que ser devolvido. Então pedidos vídeos, que são mais difíceis de serem adulterados. E foi por meio de um vídeo que Jeferson teve certeza de se tratar de Beethoven”, conta André Rodrigues, diretor da AlertPet, que participou das negociações para reaver o cachorro.

 

Depois de 15 dias um final feliz!

Foi uma corrida contra o tempo e o temor que, a qualquer momento, a pessoa que estava com Beethoven se negasse a devolvê-lo ou até sumisse com ele trocando de endereço. Mas ao final de 15 dias Jefferson pôde finalmente respirar aliviado, conforme ele próprio conta:

“Quero agradecer a AlertPet pelo empenho e dedicação 24hs. Não só na divulgação do caso, mais me dando suporte estratégico e emocional. Num momento tão delicado como esse temos que nos cercar de profissionais qualificados, que abraçam nossas causas e a AlertPet cumpre o que oferece”.

O caso foi marcante para a AlertPet também

“A equipe AlertPet ficou feliz em fazer parte desse momento e ter contribuído para esse desfecho emocionante. Nós não apenas realizamos um serviço de busca sério, como também damos suporte aos tutores de forma que possam resolver da melhor maneira impasses como esse vivido pelo Jeferson”.

Entenda porque os alertas ampliam as buscas por pets perdidos

Os alertas com as fotos e informações do animal têm uma grande vantagem: podem chegar a pessoas que você não conhece e nem alcança com os cartazes pela vizinhança e as postagens nas redes sociais.

Isso porque, além de cercarem de maneira mais abrangente os quarteirões perto de sua casa e até mesmo de seu bairro, os alertas atingem todo tipo de pessoas e não só os amantes de animais reunidos em grupos específicos das redes sociais. Os alertas podem cobrir até mesmo uma cidade inteira na hipótese de o pet ter ido parar longe.

Fátima ChuEcco é jornalista especializada em animais domésticos. Atuou durante 11 anos na Anda – Agência de Notícias de Direitos Animais e foi colunista de diversos veículos escrevendo artigos sobre cães e gatos. É autora de vários livros sobre animais como o clássico “MI-AU Book – Um livro pet-solidário”.

OTIMIZANDO AS BUSCAS

E que tal um cartaz interativo com o QR Code da página do seu pet na internet, onde você poderá ser instantaneamente contatado?

A AlertPet criou um pacote de busca que fornece a arte do cartaz interativo para você imprimir, a página da internet, dispara os alertas na região que você mora e ainda posta o desaparecimento do seu pet nas redes sociais.

Esse serviço é acompanhado por um suporte telefônico com atendentes especialmente treinados para lidar com esse momento de aflição que todo tutor enfrenta quando perde um bichinho. E o tutor ainda recebe um relatório das ações empreendidas na busca.

Você está próximo do local de desaparecimento? Demonstre seu apoio comentando! 🐶 🐱 🦜 💚

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *