Richard Rasmussen alertpet

alertpet empresa especializada em animais perdidos

Richard Rasmussen, embaixador da AlertPet, explica funcionamento da empresa
Por Fátima ChuEcco

“Se por algum motivo você perdeu seu pet, eu entendo seu desespero”. Começa assim o vídeo com o biólogo e conservacionista Richard Rasmussen, embaixador da AlertPet, empresa pioneira na busca de animais perdidos e especializada nesse serviço.

Veja AQUI

Richard, que há 14 anos filma, defende e interage com animais de todo o planeta por meio de seus programas de TV, explica que a AlertPet utiliza técnicas exclusivas de divulgação na região do desaparecimento do pet:

“As pessoas usam as ferramentas convencionais como postagens no instagram, facebook, panfletos e até carros de som, mas já pensou na diferença entre distribuir até 500 panfletos numa semana e atingir milhares de pessoas em apenas uma hora? A diferença é gigantesca!”.

E complementa: “Por isso que o slogan da AlertPet é Compartilhando Esperança”.

Como quase 85% da população está ligada nas redes sociais, a AlertPet utiliza os mecanismos mais rápidos do mercado para alcançar o maior número de pessoas:

“Contamos com um time de especialistas que trabalham de forma estratégica e assertiva fazendo viralizar o post e criando uma rede colaborativa de busca centralizada onde seu pet desapareceu”, comenta o biólogo.

Uma das vantagens da AlertPet é o cartaz interativo com QRCode que leva direto para a página na internet desenvolvida, exclusivamente, para o pet perdido e por onde o tutor pode ser imediatamente contatado. Tem ainda a ferramenta “Buscador Pet” que encontra o tutor pelas características do pet perdido.

Com esses métodos inovadores, a AlertPet já conseguiu encontrar mais de 800 animais perdidos em todo o país.

Richard assinala também outros diferenciais da empresa:

“Sempre a cada mês, a AlertPet escolhe as 3 melhores histórias com finais felizes que são contadas pela jornalista Fátima ChuEcco no nosso blog. Tem, por exemplo, a do cão Beethoven: uma história tão incrível que parece um daqueles filmes da Disney. Do Rio ele foi parar em Minas Gerais. Graças aos posts da AlertPet uma pessoa identificou o Beethoven numa oficina mecânica e comunicou o tutor. Foram 15 dias de angústia que terminaram com um reencontro emocionante”.

Outra história contada por Richard no vídeo é da Calopsita chamada Clotilde:

“Em dois dias ela mobilizou tutores e vizinhos dando um verdadeiro baile em todos. Visitou casas, passou a noite toda num parque e depois foi explorando as janelas de vários edifícios. Só conseguiu ser recuperada graças a uma pessoa que viu o post da Clotilde da AlertPet e pensou numa armadilha sutil para detê-la”.

 

A AlertPet foi criada há um ano e meio pelo publicitário André Rodrigues: “Perder um animal gera uma angústia muito grande e então pensei em desenvolver um sistema de disparo de alertas que tem passado, constantemente, por diversas inovações conforme a necessidade dos clientes”.

Fátima ChuEcco é jornalista especializada em animais domésticos. Atuou durante 11 anos na Anda – Agência de Notícias de Direitos Animais e foi colunista de diversos veículos escrevendo artigos sobre cães e gatos. É autora de vários livros sobre animais como o clássico “MI-AU Book – Um livro pet-solidário”.

OTIMIZANDO AS BUSCAS

E que tal um cartaz interativo com o QR Code da página do seu pet na internet, onde você poderá ser instantaneamente contatado?

A AlertPet criou um pacote de busca que fornece a arte do cartaz interativo para você imprimir, a página da internet, dispara os alertas na região que você mora e ainda posta o desaparecimento do seu pet nas redes sociais.

Esse serviço é acompanhado por um suporte telefônico com atendentes especialmente treinados para lidar com esse momento de aflição que todo tutor enfrenta quando perde um bichinho. E o tutor ainda recebe um relatório das ações empreendidas na busca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *