Richard Rasmussen, embaixador da AlertPet, explica funcionamento da empresa
Por Fátima ChuEcco
“Se por algum motivo você perdeu seu pet, eu entendo seu desespero”. Começa assim o vídeo com o biólogo e conservacionista Richard Rasmussen, embaixador da AlertPet, empresa pioneira na busca de animais perdidos e especializada nesse serviço.
Veja AQUI
Richard, que há 14 anos filma, defende e interage com animais de todo o planeta por meio de seus programas de TV, explica que a AlertPet utiliza técnicas exclusivas de divulgação na região do desaparecimento do pet:
“As pessoas usam as ferramentas convencionais como postagens no instagram, facebook, panfletos e até carros de som, mas já pensou na diferença entre distribuir até 500 panfletos numa semana e atingir milhares de pessoas em apenas uma hora? A diferença é gigantesca!”.
E complementa: “Por isso que o slogan da AlertPet é Compartilhando Esperança”.
Como quase 85% da população está ligada nas redes sociais, a AlertPet utiliza os mecanismos mais rápidos do mercado para alcançar o maior número de pessoas:
“Contamos com um time de especialistas que trabalham de forma estratégica e assertiva fazendo viralizar o post e criando uma rede colaborativa de busca centralizada onde seu pet desapareceu”, comenta o biólogo.
Uma das vantagens da AlertPet é o cartaz interativo com QRCode que leva direto para a página na internet desenvolvida, exclusivamente, para o pet perdido e por onde o tutor pode ser imediatamente contatado. Tem ainda a ferramenta “Buscador Pet” que encontra o tutor pelas características do pet perdido.
Com esses métodos inovadores, a AlertPet já conseguiu encontrar mais de 800 animais perdidos em todo o país.
Richard assinala também outros diferenciais da empresa:
“Sempre a cada mês, a AlertPet escolhe as 3 melhores histórias com finais felizes que são contadas pela jornalista Fátima ChuEcco no nosso blog. Tem, por exemplo, a do cão Beethoven: uma história tão incrível que parece um daqueles filmes da Disney. Do Rio ele foi parar em Minas Gerais. Graças aos posts da AlertPet uma pessoa identificou o Beethoven numa oficina mecânica e comunicou o tutor. Foram 15 dias de angústia que terminaram com um reencontro emocionante”.
Outra história contada por Richard no vídeo é da Calopsita chamada Clotilde:
“Em dois dias ela mobilizou tutores e vizinhos dando um verdadeiro baile em todos. Visitou casas, passou a noite toda num parque e depois foi explorando as janelas de vários edifícios. Só conseguiu ser recuperada graças a uma pessoa que viu o post da Clotilde da AlertPet e pensou numa armadilha sutil para detê-la”.
A AlertPet foi criada há um ano e meio pelo publicitário André Rodrigues: “Perder um animal gera uma angústia muito grande e então pensei em desenvolver um sistema de disparo de alertas que tem passado, constantemente, por diversas inovações conforme a necessidade dos clientes”.
Sensacional
Sou amante de Pet e acredito totalmente no trabalho de você!
Ajudo e divulgo em todos os grupos que sigo!
Existe uma legião de amantes de animais e o que mais tem me preocupado é o resgate e doação… já que muitos sequer consideram que podem estar sendo procurados por seus amados tutores 🥺