Reencontros emocionantes
Cadelinha perdida já tinha até sido vendida
Por Fátima ChuEcco
O que aconteceu com Sophie, uma cadelinha de quase dois anos de idade, foi uma incrível mudança de destino, pois, por muito pouco, ela nunca mais voltaria para seu tutor, o empresário Maurílio Juvêncio, de Santa Catarina.
Sophie ganhou o colo de Maurílio há apenas dois meses quando foi dada a ele de presente, mas um incidente interrompeu bruscamente a relação que começava a se formar entre os dois: ela escapou por um pequeno espaço do muro da casa e, uma vez na rua, foi roubada.
Aliás, tutores de cães de raça têm uma preocupação a mais quando eles fogem e se perdem: a ação de pessoas inescrupulosas que não pensam duas vezes antes de vender o animal.
“Para recuperar a Sophie utilizei as redes sociais postando o sumiço dela em grupos de venda de cachorros, de pets achados e perdidos, grupos dos bairros próximos e também pedi para grandes páginas da região no Instagram postarem. Colamos cartazes em várias agropecuárias, petshops e clínicas veterinárias”, conta o tutor.
As ações tomadas por Maurílio são absolutamente necessárias e devem ser feitas de imediato no caso de cachorros perdidos, mas também podem ser incrementadas com anúncios “inteligentes” como os da AlertPet, que visam alcançar um número maior de pessoas dentro de uma região que nem sempre fazem parte dos grupos de amantes de animais ou de pets perdidos.
“O disparo de alerta funciona porque muitas pessoas usam as redes sociais mais famosas e essa forma direcionada de espalhar o anúncio facilita muito. Encontrei a Sophie cinco dias após o desaparecimento. A AlertPet tem um suporte rápido e atencioso”.
Mas antes disso a cadelinha perdida passou por apuros. Uma pessoa que encontrou Sophie na rua a levou embora e dois dias depois já a vendeu para uma família. A situação tinha tudo para terminar com tutor e cadelinha separados para sempre.
“No entanto, a família viu as postagens da AlertPet nas redes sociais e entrou em contato para devolver a Sophie. Claro que pagamos a recompensa”.
Segundo Maurílio, o reencontro foi emocionante:
Para recompensar o susto que deu em sua família, Sophie anda muito carinhosa, mais ainda que antes. Maurílio conta que ela adora um colinho e “vai com todo mundo”. Mas como todo mundo não pode, né Sophie? Olha no que deu dar confiança para estranhos!
GATINHA da cor branca com olhos azuis e pequenas manchas pretas nas costas na cabeça e na cola. Atende pelo nome de Anita, é bastante medrosa e arisca, está usando coleira de identificação. Gata castrada. Se alguém tiver alguma informação entrar em contato pelo fone e watsap 98423-3382 FAMÍLIA AFLITA .
Sumiu na madrugada do dia 08/05 entre Domingos pedro Hermes e Célio Veiga